quinta-feira, 14 de junho de 2012

TERMINAL DE INTEGRAÇÃO ATALAIA, A QUALIDADE DO SERVIÇO PAGA O PREÇO DA PASSAGEM?


Clickqueiro tem valores e respeito pelas instituições públicas. A redação apresenta os problemas, amplia o debate e convida as instituições para responder os questionamentos citados e buscar soluções para contemplar uma massa de aracajuanos que pagam impostos altíssimos e recebem serviços de baixíssima qualidade, ou não?


No último post “PERGUNTE PARA O USUÁRIO A REAL CONDIÇÃO DO TRANSPORTE PÚBLICO MUNICIPAL”, a seguidora da rede social Twitter @Clickqueiro_ publicou sua participação: @angelasscoial1 @Clickqueiro_ A própria, sou usuária. Tinha dado uma folga ao transporte público de 10 anos, fiquei impressionada com as mudanças pra melhor.


Como você pode observar tem usuário satisfeito com a qualidade do transporte público, mas é minoria no universo de qualquer pesquisa aplicada. O que observamos pelos jornais impressos, digitais e televisivos diariamente são reclamações de muitos usuários. Caso as instituições públicas tenham alguma dúvida, aplique uma pesquisa de mercado para mensurar o grau qualitativo do transporte público e dissemine os resultados na imprensa de Sergipe.

A redação Clickqueiro assumiu o compromisso de apresentar os principais problemas do transporte público. O primeiro post da série trata da qualidade dos serviços ofertados à população no Terminal de Integração da Praia da Atalaia.

Os problemas encontrados são muitos. A população paga um preço alto, não é só no valor da passagem, mas nos riscos que apresentam e na qualidade do serviço prestado, desde segurança até reforma do banheiro público. Será que @angelassocial1 já usou o banheiro do terminal referido? Quando foi feita a última reforma nos dois banheiros? Pelo piso cerâmico, muitas peças quebradas, sinalizando a falta de manutenção. E a privacidade dos banheiros individuais, não existe, portas e fechaduras quebradas. A limpeza da latrina reflete a realidade. Você usaria a latrina da foto apresentada? E a qualidade da pia para lavar as mãos, muitas vezes sem sabão e papel toalha, deplorável. Resumindo, a qualidade do serviço prestado é de péssima qualidade.


Outro grande problema são algumas luminárias suspensas, fixadas no teto central da plataforma que acomodam e protegem o usuário. Será? Algumas estão suspensas, penduradas somente pelo fio elétrico, abençoadas pela sorte para não cair na cabeça do cidadão. Como está a qualidade de toda a parte elétrica do Terminal da Atalaia?

As lixeiras fixadas em toda a extensão na plataforma de passageiros parecem que não são limpas desde as suas implantações. Assim são as catracas eletrônicas e os vidros de segurança dos trocadores. Os funcionários da empresa terceirizada recolhem o lixo, mas infelizmente não fazem a limpeza diária completa para manter a higiene, conservar e respeitar o erário público. Na verdade as lixeiras estão um lixo e os vidros embaçados.

Outro grave problema que atinge diretamente aos usuários e turistas no atual período junino é a falta de comunicação visual interna. As placas de sinalização estão depredadas, não correspondem com os novos itinerários, deixa de comunicar aos consumidores quais ônibus param em 
determinado local da plataforma. 
Quem não conhece os números das linhas e seus trajetos usa perfeitamente o adágio, quem tem boca vai a Roma. Para o turista Roma pode ficar mais longe, ele pode não chegar ao lugar desejado, e se chegar o percurso ficará mais longo e talvez mais caro. Resumindo, ao invés de chegar rapidamente ao local de destino para vivenciar as culturas aracajuanas, ele perderá seu tempo dentro do transporte público.

As fotos que ilustram a matéria foram feitas na semana passada, sexta-feira, no horário das 17h, não era momento de pico de passageiros, mas assumimos o compromisso de retornar e apresentar as fotos do momento no pico.

Da redação.































































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